segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tudo sobre a seleção Francesa

A seleção francesa é considerada a grande carrasca do futebol brasileiro. Os melhores anos da França foram os anos 1990, a geração de Zidane e outros. Esse time jogou nas semifinais da Euro 1996, e dois anos depois receberam e conquistaram a Copa do Mundo de 1998, e, dois anos depois ganharam a Eurocopa de 2000.


Foi também campeã olímpica de futebol nos Jogos Olímpicos de 1984, vencendo o Brasil na grande final. Ainda possui uma medalha de prata obtida nos Olimpíadas de 1900 realizadas em seu próprio país na sua capital, Paris.

França e Argentina são as únicas duas seleções do mundo a conquistar a quádruple corona, vencedora da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos, da Copa das Confederações, e da Eurocopa.

Apontada como favorita apesar de perder Zidane e Pirès por causa de contusão, a performance do time na Copa do Mundo de 2002 foi decepcionante, não ganhando um único jogo, nem marcando um gol sequer. Apesar disso ainda chegaram ao Eurocopa 2004 como favoritos, mas foram batidos nas quartas-de-final para Grécia que se tornaria a campeã.

Nos últimos anos a França revelou-se uma força do Futebol de Areia tendo sido campeã da Copa do Mundo de Futebol de Areia em 2005, o primeiro a ser organizado pela FIFA.

Também venceu o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 em 2001 e recentemente, conseguiu uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul com um gol polêmico em que o atacante Thierry Henry conduziu a bola com a mão antes de fazer o passe para o seu companheiro de equipe, Gallas, que completou a jogada marcando um tento.

                                     Fonte : Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise mais !

 
Blogger Template by Anshul .
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates